Como está a gestão dos documentos da sua empresa contábil?

Fonte: Agência Fato
01/02/2021
Convênio

Organizar os documentos é uma atividade essencial para as organizações que prezam pela eficiência e pela confiabilidade das suas informações. Apesar disso, a gestão dos documentos ainda é uma dificuldade para muitas empresas contábeis.

Segundo o presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, ainda é comum escritórios que possuem grande arquivos físicos, que além de ocuparem espaço também trazem uma série de outros problemas. “Tem a dificuldade para localizar um documento quando necessário. Sem falar no risco de algum documento sumir”, disse.

Por outro lado, Martins acredita que aos poucos esse cenário está mudando, e cada vez mais as empresas estão entendendo a importância de aderir a novos meios de administrarem seus documentos. E pensando nessa realidade a ACECA (Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas) buscou uma forma de ajudar os seus associados nesse processo.   

Para isso a entidade firmou uma parceria com a Taugor Arapongas, empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão empresarial. Pelo acordo, os associados da entidade terão o primeiro mês de mensalidade do software GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) gratuita. 

O GED é uma suíte de tecnologias desenvolvidas para controlar, armazenar, compartilhar e buscar documentos e as informações contidas neles. Os documentos podem ser das mais diversas origens, tais como papel, microfilme, imagem, som, planilhas eletrônicas, arquivos de texto e entre outros.

Para o diretor da Taugor Arapongas, Paulo Ramalho, uma das principais vantagens da ferramenta é possibilidade de localizar um documento com apenas dois ou três cliques. “Outra facilidade é que no caso de documentos com cópia física, você pode colocar a sua localização no arquivo físico. Ou seja, você vai estar vendo o documento na tela do computador, e também vai saber, por exemplo, que ele está na caixa 6, na prateleira 3, da estante 5”, complementa.

Outro benefício trazido pela ferramenta é a possibilidade de uma auditoria completa dos arquivos. Ou seja, você pode a qualquer momento verificar todos os registros de um documento. É possível verificar quem visualizou, quem fez o download, quem compartilhou, quem excluiu, e todas as demais informações a respeito.

Quer saber mais sobre a ferramenta? CLIQUE AQUI

Sobre a Taugor Arapongas
Atenta a necessidade das empresas em eliminar a papelada de seus arquivos, a Taugor chegou para atender Arapongas e região com uma tecnologia com mais de 12 anos de mercado.

 A Taugor Arapongas é uma franquia da Taugor Corporation, empresa focada em oferecer soluções de tecnologia para gestão empresarial.

Em Arapongas está localizada na Rua Beija Flor, 599, sala 02. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Para mais informações entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (43) 99912-1270.

Facebook: CLIQUE AQUI

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: