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Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google por um produto ou serviço, ela já está demonstrando intenção e motivação para ser uma possível consumidora. Então, ter a sua empresa exposta como uma opção é uma boa forma de atrair clientes para o seu negócio. Isso inclui garantir que ela está sendo exibida no Google Maps.
Segundo o consultor de vendas Paul Argueta, é importante saber que sua empresa não aparecerá no Google Maps a menos que você crie um perfil do Google Meu Negócio. Em um artigo publicado no Entrepeneur, ele também listou quatro dicas para fazer seu negócio chamar mais atenção na ferramenta. Veja abaixo.
1. Muitas opções de fotos
Fotos boas e recentes são importantes para deixar claro que o lugar ainda está em funcionamento. “As pessoas comem e compram com os olhos”, afirma Argueta. Ele também diz que não é necessário contratar um fotógrafo profissional — as câmeras da maioria dos smartphones fazem um bom trabalho.
Tire o máximo de fotos possível do seu local de trabalho. Além disso, é importante renomear todas as fotos para incluir o nome da empresa e o que está presente na imagem. Também vale a pena tirar fotos que incluem clientes, produtos e comparações de antes e depois. O importante, segundo o consultor, é que elas sejam relevantes para sua empresa.
2. Use o Google Maps no seu site
O Google percebe que você incorporou o mapa em seu site mesmo que os usuários não cliquem no mapa — e vale a pena já aproveitar o tráfego existente em sua plataforma para o Google Maps.
O primeiro passo é procurar sua empresa na plataforma. Ao encontrá-la, clique na opção "compartilhar" e selecione "incorporar um mapa". Copie esse código e coloque-o em seu site.
3. Comentários são importantes
O feedback de outras pessoas também é algo que você deve valorizar: quanto mais cliques seu perfil recebe, maior e mais frequentemente o Google o entrega como um resultado de busca no Google Maps. Quanto mais comentários você tiver, maior será a probabilidade de as pessoas clicarem em seu perfil.
Para Argueta, você tem que ser bom em solicitar avaliações de seus clientes, amigos e familiares. “Receber críticas é uma forma de arte. Você ficará melhor quanto mais você fizer isso”, afirma.
4. Informações corretas e atualizadas
Certifique-se de que seu número de telefone comercial, site e horário de funcionamento estejam atualizados. Use um navegador anônimo e teste os links para o telefone e o site que você está indicando.
"É tudo uma questão de experiência do cliente. Quanto mais você mantém o cliente em seu perfil do Google Meu Negócio, mais valioso você se torna aos olhos do Google", diz Argueta.