Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
A Caixa lançou recentemente uma nova linha de financiamento com o objetivo de ampliar as opções de crédito empresas impactadas pela crise do coronavírus.
Batizada de PEAC Maquininhas, a nova modalidade de empréstimo é voltada para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte.
O valor dos empréstimos será baseado no histórico de vendas das empresas interessadas, considerando o período antes da pandemia. O limite máximo das operações será de R$ 50 mil.
A taxa de juros será de até 6% ao ano, e o prazo para pagamento será de, no máximo, 36 meses. O prazo para começar a pagar, a chamada carência, é de seis meses.
Os financiamentos só podem ser contratados durante o estado de calamidade, ou seja, até dezembro deste ano.
Ao contratar a linha, o empresário oferece como garantia os valores resultantes de suas vendas realizadas com o uso de maquininha de cartão. Ou seja, essa modalidade dispensa pequenos negócios de apresentar outras garantias, como imóveis.
A adesão é feita exclusivamente pelo portal Caixa Com Sua Empresa em PEAC Maquininhas, clicando em Saiba mais. A página apresenta as condições e em Quero Contratar o cliente é direcionado para a área logada para preenchimento do formulário. Após a consulta diretamente no BACEN, o cliente apto para contratação será incluído na via de relacionamento para interação pelo gerente.
Os empresários interessados também podem obter mais informações pelo e-mail ag3363pr01@caixa.gov.br.