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Há algumas estratégias promocionais que podem melhorar suas vendas em seu comércio, ou visitas à sua loja virtual.
Em lojas físicas nos Estados Unidos e na Europa, é muito comum as lojas disponibilizarem cupons de desconto para os seus produtos impressos em jornais e revistas.
Aqui no Brasil isso também era bem comum, mas atualmente, com o constante aumento de vendas pela internet, apareceram os cupons de desconto online.
Fique tranquilo, porque antes de qualquer coisa, é importante lembrar que, embora trabalhar com marketing digital para o seu comércio pareça difícil inicialmente, ele é um recurso importante para o sucesso das suas vendas e se utilizado de forma correta, pode render excelentes resultados logo no início, mas para isso, você precisa saber como, quando e onde empregar a tática correta para que se obtenha os resultados almejados.
Estratégia de utilização do cupons de descontos
Os cupons de descontos geralmente exercem ótimos resultados imediatos, por causa disso, pode ser que você se sinta tentado a usar todos os dias e de forma recorrente essa estratégia, acreditando que seja a solução ideal para alavancar as vendas.
No entanto, isso pode ter o efeito contrário e resultar em problemas se não for utilizado da forma correta. Veja alguns exemplos corretos no site Web Promoções.
O primeiro deles que podemos destacar é a sua receita final reduzida parcialmente devido à quantidade exagerada de descontos e o segundo problema seria deixar o cliente interessado em só realizar suas compras quando houver tais descontos.
Uma dica interessante é disponibilizar cupons de descontos na primeiro compra do cliente em seu negócio. Por exemplo, caso o cliente esteja entrando no site pela primeira vez, seria interessante uma janela pop-up para ele com desconto para a primeira compra. Isso vai tentá-lo a navegar e possivelmente realizar uma aquisição ali mesmo.
Outra dica produtiva é distribuir cupons de descontos em produtos que não saem tanto para que a rentabilidade das vendas seja perceptível. Ou seja, dar vazão aqueles produtos estocados e de baixa vazão.
Além do que já foi dito é importante dar atenção às datas comemorativas comerciais como Dia das Mães e Natal, todas as lojas querem aumentar suas vendas e trabalham com formas de pagamento diferenciadas e descontos especiais.
No entanto, uma boa forma de se destacar nesse meio é oferecer promoções em datas diferentes, como o início das férias escolares ou a mudança de estação.
Outro meio para chamar os clientes é oferecer cupons comemorativos no aniversário da sua empresa, esses preços baixos e condições diferenciadas podem lhe render bons frutos e gerar receitas melhores!
Abordar o cliente que abandonou seu carrinho antes de finalizar
Os brasileiros abandonam seus carrinhos de compra em média de 83% das vezes, antes de finalizar a aquisição. Para evitar que esse cliente se perca, que tal mandar um e-mail para ele um tempo depois que sair para “lembrá-lo” de concluir sua compra, ainda é possível oferecer um desconto diferenciado caso ele conclua a compra até certa data e horário determinados por você. Isso vai incentivá-lo a retomar o carrinho e finalizar a compra para que não perca o desconto e você não deixa de realizar sua venda.
Fidelização de clientes é importante
Fidelize os clientes que você já possui, oferecendo descontos especiais para quem já tenha realizado compras no site antes, o cliente vai se sentir recompensado por comprar e as chances dele voltar a fazer isso vão aumentar bastante.
É claro que conquistar novos clientes é sempre bom, mas manter os atuais dá um resultado ótimo e ainda acaba sendo mais fácil.
Coloque em prática assim que possível essas dicas no seu negócio e comece a vê-lo prosperar cada vez mais!