![](https://fatogerador.net/painelUnico/public//img/1_/noticias/2701202517380155956347.png)
27/01/2025
Imposto e Tributos
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Representantes das entidades contábeis do Paraná encaminharam ofício ao Secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Júnior, pleiteando o não cancelamento das inscrições estaduais de empresas sem movimentação. No documento enviado nesta quinta-feira, 23, os líderes afirmam que a medida se faz necessária em função do estado de calamidade pública decretado pelo governo do Estado por causa a pandemia causada pelo novo coronavírus.
"Nessa fase turbulenta com a limitação de circulação de pessoas, muitos empresários tiveram uma significativa queda de vendas e serviços, alguns inclusive sem qualquer movimentação, suspendendo as atividades e contratos de trabalho, dispensando funcionários, fechando as portas ou entrando em processo de recuperação judicial. Em realidade, é um momento totalmente atípico para os negócios", diz o documento.
O Ofício é assinado por Alceu Dal Bosco, presidente do Sescap-PR; Juarez Morona, presidente do Sicontiba; Marcelo Odetto Esquiante, presidente do Sescap-Londrina; Aguinaldo Mocelin, presidente do Sescap-Campos Gerais e Laudelino Jochem, presidente do CRCPR.