Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Ter conteúdo de qualidade para divulgar a empresa nas redes sociais é essencial. Mas saber chamar a atenção do consumidor também é importante.
Isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira é a publicação 'orgânica'. Ela pode ser compartilhada, curtida ou comentada apenas porque o conteúdo é legal e agradou aos seguidores da conta.
A segunda é a publicação impulsionada. Nela o empreendedor paga para a rede social aumentar o alcance da sua postagem. E com isso ela chega a muito mais pessoas, até em quem não segue o perfil do seu negócio.
“Quando você é dono da página, já vai aparecer o ‘impulsionar a publicação’ nela. Então ele é bem simples, vai abrir uma caixinha de diálogo, então é possível colocar um botão de ação, por exemplo, ‘reservar agora, saiba mais’, um botãozinho pra uma ação do usuário", explica o consultor Felipe Ferrari sobre o impulsionamento de publicações.
Também é possível selecionar o público-alvo da publicação. Pode ser masculino, feminino, crianças, jovens, adultos. Ou até mesmo colocar um tema em comum de interesse.
O custo para patrocinar o post deste de quantas pessoas vão receber o conteúdo. Se quiser um alcance maior, ficará caro.
“Uma empresa muito pequena, um micro empreendedor, com 100 reais ele pode já começar uma campanha", diz Felipe.
Após impulsionar seu conteúdo é necessário saber se agradou. Veja qual publicação rendeu mais engajamento ou participação dos consumidores. Se for grande, você terá um aumento nas vendas.
“Começa com uma verba pequena, faz um teste, vê o resultado, testa um outro formato, testa uma outra compra de mídia. E a partir daí, legal entendi qual o meu cenário, o que funciona melhor, vou e coloco uma verba um pouco maior", finaliza o consultor.