Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Até as 16 horas da última sexta-feira (1) haviam sido entregues, no Paraná, 596.800 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), de um total esperado de 2.220.000 declarações. Ou seja, um pouco acima de um quarto do total esperado.
Mas, comparado à mesma data do ano passado, o paranaense está até adiantado. No boletim da Receita Federal do dia 7 de abril do ano passado, a Receita contava 589.720 declarações entregues, sendo que o prazo começou no dia 1º de março e não no dia 7 de março, como neste ano.
Mas, como prazo acaba no dia 28 de abril, é bom que o contribuinte se agilize, inclusive aproveitando os dois próximos feriados (Sexta-Feira Santa e Páscoa e o Dia de Tiradentes) para completar e entregar sua declaração.
É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.
A Receita Federal informa que até às 16 horas da sexta-feira foram entregues no País todo 10.206.474 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021.