Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
O PIX ainda engatinha dentro das empresas, mas a ritmo veloz. O número de transações por meio do sistema instantâneo saltou 54% de março a abril dentro do fluxo financeiro das companhias, segundo números da iugu.
A fintech, que recebeu aporte de R$ 120 milhões do Goldman Sachs no ano passado, oferece conta digital e automação financeira para empresas. O crescimento do PIX foi detectado dentro de sua base de usuários, que era de cerca de 5 mil clientes diretos e de mais de 60 mil contas abertas até o ano passado.
Na base da iugu, o PIX respondeu por 5,4% das transações e por 1,4% do volume total entre novembro, quando a tecnologia foi lançada, e este mês. Considerando apenas maio, porém, o PIX já corresponde a 9,2% das transações e 3,2% do volume.
Segundo o CEO da iugu, Renato Ribeiro, uma das alavancas do PIX tem sido o e-commerce, já que o pagamento instantâneo proporciona aos consumidores uma entrega mais rápida:
— No e-commerce, o envio é feito a partir da confirmação do pagamento. Com o PIX, esse processo é imediato. Enquanto isso, o boleto pode levar até três dias úteis para ser compensado.