Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Com a popularização da tecnologia da informação e a revolução digital que vivemos, é natural que o número de redes sociais aumente gradativamente assim como seus adeptos. Hoje, qualquer cidadão consome e também produz conteúdo.
As organizações, ou melhor, as marcas, sejam elas empresas ou pessoas, precisam compreender que ter uma atuação online não é uma opção, mas uma questão contemporânea, uma rotina da sociedade atual. Vivemos a era das redes sociais e as palavras do momento são: curtir, reagir e compartilhar.
As redes sociais são consideradas pelos especialistas, uma ferramenta estratégica para a marca porque a representa no ambiente digital, além disso, oferece a oportunidade de entender o comportamento do público, é fonte de “buscas” (realizando o papel dos antigos catálogos e guias impressos) e ainda um excelente local para ser visto e lembrado, uma oportunidade de estar presente no dia a dia das pessoas.
Destaque especial, a revolução que o marketing digital proporcionou, por se tratar de uma ferramenta acessível a todos quando comparada as mídias tradicionais. Através dos anúncios (quando direcionados e parametrizados corretamente) as pequenas empresas conseguem de certa maneira, travar uma batalha mais justa com os concorrentes “maiores” na corrida pelas vendas.
Mas cuidado, as redes sociais são um forte ponto de contato com os clientes e como ensina a cartilha básica de atendimento, esses locais merecem muita atenção. Cada conteúdo produzido ou anunciado, impacta um grande número de pessoas e um deslize pode ser fatal, por isso, um bom planejamento e orientação profissional faz grande diferença.
Ao utilizar as redes sociais, busque se cadastrar apenas naquelas que tem o perfil do seu negócio, procure publicar conteúdos relacionados a sua área de atuação, aprenda a utilizá-la de forma a aproveitar todos os recursos, divulgue com coerência, utilize com constância e nos horários de maior audiência.
Enfim, não abra mão de um posicionamento íntegro e transparente capaz de refletir os valores e os objetivos da organização para gerar credibilidade e autoridade em relação aos produtos e serviços representados pela marca.