Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



Saiba a intenção de compras do consumidor nesse Dia dos Namorados

Fonte: Faciap
07/06/2023
Comércio

Pesquisa estadual contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), para medir a intenção de compras do consumidor nesse Dia dos Namorados, mostra que 49% vão priorizar às lojas de ruas para a compra de presentes, 35% vão comprar em lojas de shoppings e 23% comprarão pela Internet.

O estudo foi realizado pela empresa DataCenso com 605 consumidores entre os dias 17 e 22 de maio nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A margem de erro é de 4%.

Ticket médio

O estudo mostra também que os consumidores paranaenses pretendem gastar, em média, R$ 211,21 com presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho .

Roupas

Entre os presentes preferenciais das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretendem fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.

Economia

Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente.

Bom atendimento e promoções

O bom atendimento, as promoções e os descontos são os principais fatores que mais chamam a atenção dos consumidores na hora da compra.  Na região metropolitana de Curitiba destaca-se o alto índice de consumidores que buscam por promoção. Estas informações também constam da pesquisa.

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: