![](https://fatogerador.net/painelUnico/public//img/1_/noticias/2701202517380155956347.png)
27/01/2025
Imposto e Tributos
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
O Sescap-PR, em sintonia com os anseios dos empresários e trabalhadores que prezam pela ética, honestidade e pela justiça social, defende a prisão após a condenação em 2ª Instância.
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância e permitiu a liberdade de criminosos, decepcionou os brasileiros que têm esperança de viver num país justo, onde o crime não compensa e a punidade seja levada a sério.
O momento é de união em defesa da justiça que tanto sonhamos, sem privilégio a grupos políticos, viés político-partidário, sem ideologia e sem benefício aos poderosos. Por isso, o Sescap-PR apoia os deputados que aprovaram na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal da PEC da 2ª Instância, com o objetivo de estabelecer em lei a prisão de réus em 2ª Instância após condenação.
Ciente de que a honestidade é um dever moral de todos, o Sescap-PR convida empresários representados a aderirem a essa corrente do bem, por meio de manifestações livres, em seus canais com interlocutores, em favor da prisão em segunda instância.
Alceu Dal Bosco