
02/07/2025
Imposto e Tributos
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Um pacote de produtos vai incentivar os empreendedores que desejam vender mais ou manter os clientes que já conquistaram. Neste mês e em setembro, Sebrae e Endeavor lançam três soluções gratuitas e on-line: o curso EaD Customer Success para Empreendedores, o e-book Máquina de Vendas e a mentoria Customer Success - Como a retenção de clientes pode ampliar suas vendas.
Por meio da capacitação a distância Customer Success para Empreendedores, disponível desde a quarta-feira (9), o empreendedor vai aprender métodos para aumentar a satisfação dos seus clientes, como vender mais para a mesma base de consumidores. Especialistas no modelo customer success vão mostrar quais as habilidades necessárias para os profissionais da área, quais são as métricas e indicadores de satisfação e, por fim, como calcular o retorno sobre esse investimento.
Quem ministra o curso EaD é Daniel Hoe, diretor de Marketing para América Latina da Salesforce, maior empresa de CRM do mundo. Apaixonado por vendas e marketing e com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, Daniel lidera as estratégias de geração de demanda, eventos, digital e comunicações da Salesforce.
Outro produto que pode servir de apoio ao empresário, o e-book Máquina de Vendas – Crie um Processo Previsível e Escalável para Crescer será lançado no próximo dia 16. A publicação gratuita orientará o empreendedor a posicionar melhor seu produto ou serviço para atingir o cliente certo e estruturar o processo de vendas, do primeiro contato ao pós-venda. O conteúdo foi produzido a partir da experiência de grandes líderes de marketing e vendas e da experiência prática de empreendedores.
Já no dia 5 de setembro, das 10h30 às 12h, Daniel Hoe comandará ainda uma mentoria on-line sobre o Customer Success, em que vai esclarecer dúvidas de internautas sobre aquisição de novos clientes, estratégias para entregar valor e satisfazer e reter consumidores. Os interessados já podem se inscrever no site: http://info.endeavor.org.br/mentoria-online-retencao-de-clientes-ampliar-vendas.