Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



Pesquisa aponta crescimento de 11% nas vendas do Dia das Mães

Fonte: Faciap
18/05/2022
Vendas

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) apontou que o desempenho das vendas no Dia das Mães deste ano foi 10,9% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Realizado pela Datacenso nesta terça-feira, 10 de maio, o levantamento envolve quinhentos empresários das cinco regiões da pesquisa anterior (sobre a expectativa do comércio para a mesma data): Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%.

O objetivo da pesquisa foi comprovar a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia. A maioria dos empresários ouvidos na pesquisa anterior disse que o fim da pandemia e a vacinação anticovid estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio. Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas.

Ponta Grossa e Cascavel eram as regiões onde os empresários demonstraram mais otimismo. E realmente foram as cidades que apresentaram melhores desempenhos nas vendas em relação a 2022.

De acordo com o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, o resultado positivo confirma o aquecimento das vendas e a retomada do comércio. Assim, as vendas do Dia das Mães de 2022 pode ser um bom indicador para o comportamento do comércio no restante do ano.

Confira o desempenho das vedas nas diferente regiões:

- Geral 10,9%
- Curitiba 7,5%
- Ponta Grossa 14,4%
- Guarapuava 11,7%
- Maringá 9,2 %
- Cascavel 14,2%
- Londrina 7,15
- Francisco Beltrão 12,8%

Acesse a pesquisa completa AQUI

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: