Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
A programação do 5º Congresso Empresarial Paranaense superou as expectativas de participantes e organizadores. O evento, que ocorre no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, conta com mais de 1.200 participantes de todas as regiões do Estado: representantes de Coordenadorias da Faciap e Associações Comerciais.
O Congresso foi aberto com o painel “Gestão de Pessoas” que contou com a participação do Embaixador do Instituto GPTW no Brasil, Hilgo Gonçalves e do palestrante Aparecido Siqueira, diretor de RH da Yoshii Engenharia, que contou cases de sucesso da empresa a partir da adoção de uma política voltada para pessoas.
Sergio Moro e Dalagnol
O ex-juiz e senador eleito, Sérgio Moro, e o ex-procurador e deputado federal eleito, Deltan Dalagnol, foram outro destaque da manhã. Eles foram os convidados especiais do painel “Política e Cidadania”, que teve como mediador o presidente da Faciap, Fernando Moraes. Falaram sobre os desafios que prevêem enfrentar no Congresso Nacional a partir de janeiro e sobre o firme propósito de combater a corrupção no Brasil. Eles comentaram, também, sobre as dificuldades que terão que enfrentar num país onde a corrupção é banalizada e a legislação é flexível ao combate ao crime.
Fazer acontecer
A programação do 5º Congresso Empresarial Paranaense foi encerrada com a palestra “Fazer Acontecer” proferida por Carla Sarni, CEO do Grupo Salus. Ela contou sua história de empreendedora, como construiu um patrimônio que chegou à marca de 540 unidades em 23 estados, que possui hoje 6 milhões de clientes. “Empesa não é vaca para você comprar de manhã e tirar leite toda tarde. “Empresa é como filho, merece cuidados em todas as etapas da vida”, diz.