Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.

Supremo decidirá se aposentadoria por doença deve ser integral| 07/06/2024


O Supremo Tribunal Federal vai decidir se a aposentadoria por incapacidade causada por doença grave, contagiosa ou incurável deve ser paga integralmente ou seguir a regra da Reforma da Previdência de 2019.

A questão, parte do Recurso...

LEIA MAIS

Como fica o Benefício sem prova no INSS| 07/06/2024

A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça ajustou a questão do Tema Repetitivo 1.124, que agora trata de determinar a data inicial dos efeitos financeiros dos benefícios previdenciários concedidos ou revisados judicialmente. A decisão...

LEIA MAIS

Mulher, atente-se aos seus direitos previdenciários!| 23/05/2024

Neste mês, há duas datas que nos lembram dos cuidados com a saúde da mulher: o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna e o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

Por conta disto, o Instituto Nacional do Seguro Social...

LEIA MAIS

'Meu INSS' pode ser utilizado para cadastro de procurador| 16/05/2024

Você pode utilizar o serviço 'Meu INSS' para o cadastro ou a exclusão de procurador. É só utilizar a opção "Atualizar Procurador e Representante Legal" no serviço do Instituto Nacional do Seguro Social...

LEIA MAIS

Previdência Social: Quais são os direitos das mães?| 14/05/2024

Seguradas que contribuem para a Previdência Social podem ter direito ao salário-maternidade, cujo pagamento ocorre por parte da empresa na qual trabalha se a contratação ocorrer por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nos outros casos, o...

LEIA MAIS

INSS: Liberado o calendário de maio| 09/05/2024

Você já pode conferir o calendário de pagamento de aposentadorias e pensões por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente a maio.

Vale lembrar que o pagamento é de acordo com o algarismo que precede o traço no seu...

LEIA MAIS

Benefícios são antecipados por conta de catástrofe climática| 09/05/2024

Os beneficiários previdenciários referentes a junho serão antecipados àqueles que foram vítimas de catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Os beneficiários os receberão no mês de maio.

Assim, aqueles que moram no...

LEIA MAIS

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: