Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
A ACIP realizou no último domingo, dia 07, a 1ª Corrida de Prevenção ao Câncer em Paiçandu. A prova contou com a participação de 300 atletas e marcou a retomada dos eventos de corrida na região.
A iniciativa de realizar o evento foi da ACIP Mulher, que ficou responsável por toda a organização. O grupo é um Conselho dentro da associação que desenvolve projetos com o objetivo de fortalecer a mulher empreendedora, incentivando a participação do público feminino em atividades empresariais.
A diretora de Comunicação e Marketing da ACIP, Gabriela Pinelli Caraçato Chiaralo, lembra que o objetivo do evento era conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer. “A ideia foi reforçar que a prevenção é fundamental para um diagnóstico precoce, e isso aumenta consideravelmente a chance de cura”, disse.
Gabriela explicou que todo o recurso arrecadado com as inscrições e com os patrocinadores foi utilizado na realização do evento. “A ACIP não teve lucro. Além disso, todo o trabalho foi realizado de forma voluntária por diretores, conselheiros e colaboradores da associação, e também por comerciantes associados à entidade e seus funcionários”, afirmou.
O número de participantes surpreendeu positivamente. As 300 vagas disponíveis para o evento foram preenchidas antes do prazo final. “Nós tivemos um retorno muito bom da população de Paiçandu que participou em peso. Acredito que se tivéssemos disponibilizado mais 100 vagas também teríamos público para isso”, afirmou.
A largada foi pontualmente às 8 horas e o percurso foi único com distância de 5 km. Ao final da prova todos os atletas foram recebidos com um kit lanche, água e sucos. Todos que concluíram o percurso receberam uma medalha de participação.
Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria de faixa etária (masculino e feminino) foram premiados com um troféu. Os melhores corredores de Paiçandu também levaram um troféu e os corredores mais idosos foram homenageados com presentes.
A prova contou com participantes de 23 cidades e das mais diferentes idades. Em relação ao gênero houve um equilíbrio, sendo 52,88% do sexo masculino e 47,12% do sexo feminino. A média de idade foi de 42,3 anos.
Na avaliação da diretoria da ACIP a ação foi um sucesso e já ficou definida a realização da segunda edição no próximo ano. “Foi um evento extremamente organizado. Apesar de ter atingido um número grande de pessoas, não tivemos aglomeração. E a expectativa é que no ano que vem vamos conseguir atingir um público ainda maior”, projeta Gabriela.
Para o presidente da ACIP, Leandro Luiz Bavato Todon, o evento só foi possível graças à dedicação de todos os envolvidos no processo. “A nossa diretoria realizou um trabalho fantástico tanto na organização quanto no dia do evento. Os associados, assim como os seus funcionários, também foram fundamentais para o sucesso do evento. E não podemos esquecer dos patrocinadores que deram todo o suporte necessário”, disse.
Leandro também agradeceu ao poder público de Paiçandu pelo apoio e colaboração durante todo o evento. “Desde o processo de organização até o dia da prova sempre contamos com o apoio da gestão pública e com o auxílio dos secretários do município”, explicou.
CLIQUI AQUI e confira as fotos do evento.