Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



Dia das Mães de 2019 tem lojas mais cheias, mas com menos vendas

Fonte: Folha de S.Paulo
14/05/2019
Vendas

Chegou o Dia das Mães de 2019, com mais consumidores nas lojas do que o número registrado no ano passado.

O volume de vendas, porém, deixou a desejar, aponta a FX Retail Analytics, empresa de monitoramento de fluxo para o varejo.

Conforme os dados de visitação entre 22 de abril e 5 de maio, o fluxo de consumidores foi 2,2% maior em relação à quinzena semelhante de 2018. O valor faturado pelas lojas caiu 8,1%.

A baixa motivação para as compras apareceu nas estimativas da FecomercioSP, que neste ano recomendou que os lojistas realizassem promoções para fazer o estoque girar.

O ICF (Índice de Consumo das Famílias) da FecomercioSP sinaliza cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras. 

O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação, ou seja, os consumidores estão menos dispostos a gastar agora do que no período entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019. 

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: