Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Diretores da ACECA participaram no último dia 1º, da cerimônia de posse da nova diretoria do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas). O evento aconteceu no Buffet Porto da Serra.
Na ocasião, o empresário Irineu Munhoz, que presidiu a entidade de 2015 a 2021, passou o cargo para José Lopes Aquino, CEO da Colibri Móveis, empresa há 30 anos no mercado.
Acompanharam a solenidade o presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, o vice-presidente da ACECA, Adriano Alvani e o diretor de eventos da ACECA, Anderson Molina. Também estiveram presentes o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, e diversas autoridades da região.
Ao passar o bastão para o seu sucessor, Munhoz aproveitou a oportunidade para lembrar todas as conquistas alcançadas durante o seu período à frente do sindicato. Entre elas estão a fundação do Expoara, a criação do EcoSelo, a parceria com a Apex-Brasil, a criação do Centro de Tecnologia em Ação e Desenvolvimento Sustentável (Cetec), entre outras ações que mostraram a força do polo moveleiro de Arapongas.
Em seu discurso de posse, o novo presidente do Sima, lamentou as vidas perdidas durante a pandemia e se solidarizou com as famílias atingidas. Ele também destacou os desafios de assumir uma das mais importantes entidades industriais moveleiras do País, em meio a um período de recuperação pelo impacto econômico negativo causado pela pandemia.
Aquino também reforçou a importância do trabalho conjunto das entidades empresariais para o desenvolvimento do polo moveleiro, e concluiu seu discurso enaltecendo as qualidades dos empreendedores. “O empresário nato, o empreendedor, tem por característica ser um grande otimista. Somos resilientes. As desventuras do caminho se tornam combustível para a superação de toda e qualquer dificuldade e assim continuarmos a missão”, afirmou.
Em nome de toda a entidade, os representantes da ACECA parabenizaram Munhoz pelo brilhante trabalho, e desejaram sucesso à Aquino em sua nova empreitada.