Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



Entidades cobram restabelecimento do Conectividade Social

Fonte: Sescap-PR
07/07/2020
Contábil

Entidades contábeis do Paraná enviaram na sexta-feira, dia 3, ofício à Caixa Econômica Federal cobrando providências para o reestabelecimento do Conectividade Social.

Conforme o documento, o artigo 20, § 1º prevê: “O pagamento das obrigações referentes às competências mencionadas no caput será quitado em até seis parcelas mensais, com vencimento no sétimo dia de cada mês, a partir de julho de 2020, observado o disposto no caput do art. 15 da Lei nº 8.036, de 1990.”

Diante disso, as entidades alertam que não vem sendo possível realizar na plataforma a emissão das guias de FGTS diferidas, ressaltando que a primeira parcela vence em 07/07/2020.

Apelo

Por todo este cenário, as entidades que representam os contadores e as empresas contábeis, requerem que o problema seja sanado imediatamente, possibilitando a emissão de guias normalmente. Pedem, ainda, caso o problema não seja solucionado a tempo, que não sejam aplicadas sanções (multas e encargos) em razão do não cumprimento dos prazos previstos na MP 927/2020, sugerindo que haja uma nova prorrogação do prazo, evitando maiores complicações.

Assinam o documento os presidentes do SESCAP-PR, Sicontiba, SESCAP-Londrina e CRCPR.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra do documento.

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: