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Na sexta-feira (5/3), o Facebook lançou uma movimento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com benefícios e conteúdos para mulheres empreendedoras no Brasil. As ações vão durar todo o mês de março e contarão com descontos, cashback, maior visibilidade nas publicações de marcas lideradas por mulheres e transmissões ao vivo de conteúdos de educação e boas práticas de negócio.
A iniciativa #CompreDelas está dividida em três partes: visibilidade, empoderamento e educação e boas práticas. Cada uma terá um foco diferente na abordagem, mas todas propõem apoio às mulheres empreendedoras, que estão vivendo um momento complicado, já que enfrentam mais barreiras na rotina, acumulando, muitas vezes, o trabalho doméstico com os afazeres profissionais.
Segundo pesquisa conduzida pelo Facebook e realizada pela Global State of Small Business, 23% das empreendedoras pesquisadas afirmam ter gastado pelo menos seis horas por dia em atividades domésticas e cuidados com a família, contra 11% dos empreendedores.
Além disso, as pequenas empresas lideradas por mulheres na América Latina têm 11% a mais de chance de fecharem quando comparadas a empresas lideradas por homens.
As ações do Facebook objetivam melhorar cada vez mais a situação feminina nos empreendimentos. Por isso, a parte de visibilidade irá estimular o consumo direto de negócios liderados por mulheres, por meio de figurinhas, adesivos e lambe-lambes com o mote #CompreDelas, no Instagram e Facebook.
Já no empoderamento, descontos e ofertas serão oferecidas por empresas parceiras exclusivamente para mulheres empreendedoras. O Santander devolverá 2/3 do valor investido em anúncios na plataforma, comprados com cartão de crédito do banco de 8/3 a 31/3.
Esse valor será devolvido no próprio cartão, em forma de cashback, com limite de R$ 100 por pessoa. Além disso, descontos em plataformas de e-commerce e gerenciamento financeiro serão oferecidos e todos os detalhes podem ser conferidos AQUI.
Na frente de educação e boas práticas, uma série de conteúdos foram programados. Terão forma remota, com transmissões ao vivo de mesa-redonda, aulas e workshops para as empreendedoras.
A estreia será nesta segunda-feira (8/3), às 11h com a mesa-redonda de tema "Como mulheres empreendedoras adotaram ferramentas digitais para superar os desafios trazidos pela COVID-19?".
Confira toda a programação:
8/3 às 11h - [roundtable] "Como mulheres empreendedoras adotaram ferramentas digitais para superar os desafios trazidos pela COVID-19?": com a deputada federal Luisa Canziani (PDT-PR); Paula Tavares, do Banco Mundial; e representantes das empresas Conexão Revista e Maradocesedelicias
8/3 às 18h - [live] "Alicerces do Negócio: Formalizar, Planejar e Permanecer": com Adriana Barbosa, CEO e fundadora da Feira Preta e da Pretahub; Renata Malheiros, do Sebrae Delas; Sheila Makeda, empreendedora, sócia e fundadora da Makeda Cosméticos; e mediação de Ednusa Ribeiro, do Coletivo Meninas Mahin.
24/3 às 16h - [workshop Quickbooks] "Como Organizar suas Finanças: Lucro ou Prejuízo?"
25/3 às 16h - [workshop Nuvemshop] "Para mais Pessoas em mais Lugares: Formas Simples de Divulgar seu Negócio e Vender"
Para saber mais sobre o #CompreDelas, CLIQUE AQUI.