Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
O V Fórum para dirigentes sindicais foi realizado pela Fecopar, dia 27, no hotel Mabu Curitiba Business, em Curitiba. O evento em 2018 trouxe conhecimento e capacitação para colaboradoras dos sindicatos e dirigentes sindicais.
O evento começou com uma capacitação (reciclagem) para agentes de registro de certificados digitais ligados a Fecopar (autoridade de registro) e Safeweb (autoridade certificadora).
Foram explicadas atualizações, mudanças e detalhes técnicos para preenchimento do sistema GEDAR, utilizado pelas agentes de registro, como melhorias e novas funcionalidades como termo de titularidade (assinatura digital certificado modelo A3), validação de CNH digital, entre outras.
Ainda na parte da manhã, o V fórum, contou com palestra sobre inteligência emocional, relacionamento interpessoal e comunicação. Foram dadas dicas comportamentais e a como os sentimentos, emoções (medo, alegria, stress, ansiedade) influenciam o equilíbrio, o bem estar consigo e o convívio harmonioso com os outros.
Mesa Redonda
A integração e parcerias nos cursos de capacitação entre as entidades contábeis (FECOPAR, SINDICATOS e CRCPR) foi o primeiro tema da mesa redonda no período da tarde. Foi explicado por Roberto Aparecido Santos, vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPR, a forma como esta sendo conduzida a organização e a realização das rodadas dos cursos em todo o estado do Paraná.
Outros assuntos foram discutidos como a importância do contador na sociedade como associações como rotary club, entidades sociais, entre outras.
Participaram do V Fórum secretárias dos sindicatos de contabilistas, agentes de registro, presidentes de sindicatos de contabilistas, presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, diretores da Fecopar, presidente do CRCPR, Marcos Rigoni e o presidente da comissão intersindical, Laudelino Jochem.