Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá visitaram estabelecimentos comerciais da cidade nesta terça-feira, 1º, para verificar o cumprimento do decreto número 1840/2020, que entrou em vigor na mesma data. 74 empresas foram vistoriadas e houve autuação por descumprimento de medidas.
De acordo com a prefeitura, duas lanchonetes foram autuadas. A primeira, no Jardim Alvorada, tinha mesa na calçada, atitude que está proibida, conforme as normas do decreto. A segunda lanchonete, localizada na Avenida Colombo, atendia fora do horário permitido. Ambas terão direito de defesa.
As equipes de fiscalização fizeram trabalhos à tarde e à noite. Conforme a prefeitura, durante a tarde, supermercados, shoppings e espaços públicos foram visitados. No total, 26 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e orientados quanto ao fluxo de pessoas, aglomeração e disponibilidade de álcool em gel para funcionários e clientes.
À noite, foram feitas mais 48 vistorias: bares, lanchonetes, restaurantes e festas foram fiscalizados. Nesse período, segundo a prefeitura, foi verificado o horário de atendimento dos locais, o fluxo de clientes, o distanciamento entre mesas e pessoas, a disponibilidade de álcool em gel e, principalmente, a venda de bebida alcóolica, que está proibida a partir das 17h de segunda a sexta-feira.
Nesta quarta-feira, 2, outra equipe de fiscalização sairá do Paço Municipal às 13h30 e às 18h.
De acordo com a prefeitura, participam das ações as secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Saúde, de Mobilidade Urbana, de Comunicação e a Guarda Municipal.