Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Pesquisa realizada pela ESW, especializada em comércio eletrônico, mostra que os hábitos de consumo dos millennials será cada vez mais digital. É importante destacar que o comportamento de compra desse grupo, que envolve pessoas entre 25 e 40 anos, costuma orientar as estratégias do comércio.
Pelo estudo, 73% dos 16 mil millennials entrevistados em 16 países disseram que planejam gastar o mesmo ou mais on-line este ano. Apenas 15% disseram que irão gastar menos.
Além disso, entre os que planejam gastar mais, 27% informaram que irão gastar “significativamente mais” on-line e menos na loja física.
O levantamento destaca o aumento na intenção de compra de produtos de saúde e beleza e produtos de luxo pela internet entre esses consumidores.
Patrick Bousquet-Chavanne, CEO da ESW, destaca que essa geração de consumidores ainda está nos primeiros anos de ganhos salariais, o que mostra o potencial para expansão do comércio eletrônico ao longo dessa década.
“Eles estão gastando mais on-line do que nas lojas físicas em várias categorias, e esses resultados indicam que as marcas devem continuar a evoluir, melhorar e otimizar seu comércio eletrônico para atrair e reter esse grupo demográfico cada vez mais poderoso”, diz Bousquet-Chavanne.