Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



O cartão de visitas ainda está em uso

Fonte: Bem Paraná
04/04/2017
Gestão

Mesmo em tempos de contatos virtuais, telefones celulares e redes sociais, o cartão de visitas ainda é um importante elemento de comunicação e ajuda muito a fazer com que os outros lembrem de você. Nunca vá a um evento profissional sem carregar seu cartão de visitas, pois isso pode colocá-lo em situações constrangedoras. Ter que usar uma desculpa qualquer como “troquei de bolsa e acabei esquecendo de trazer cartões” ou “meus cartões acabaram hoje, já mandei fazer os novos” sempre soa como falta de profissionalismo.

A forma de se entregar o cartão também é determinante. Ele deve ser distribuído na primeira oportunidade, preferencialmente no início de um encontro – a menos que você perceba que isso pode soar invasivo. Nesse caso, espere um momento de abertura para entregar seu cartão.

Antigamente havia um costume que caiu em desuso (ainda bem!): dobrar a pontinha do cartão ao entregá-lo. Nunca faça isso, pois hoje é considerado brega! Da mesma forma, escolha sempre modelos discretos de cartões, sem fotos suas ou brincadeiras que podem destoar em ambientes profissionais. Cartões muito criativos são excelentes para agências de publicidade, design ou arquitetura, mas para profissionais de empresas um pouco mais formais não caem bem. Não polua seu cartão com muitas informações, mas certifique-se de que ele contém seu nome e cargo corretos, bem como as principais formas de alguém lhe encontrar.

Ao receber um cartão de visitas, receba-o com atenção, olhe o conteúdo e só então guarde-o — em local apropriado. Guardar um cartão jogando-o dentro da bolsa, sem sequer ter lido o que está escrito nele, demonstra falta de apreço com o profissional que lhe entregou. Certa vez, em um evento, um executivo entregou, sem querer, o cartão de outra pessoa ao invés do seu próprio. A pessoa que recebeu não percebeu e a gafe — dos dois! – só foi percebida muitos minutos depois, gerando desconforto entre os presentes.
 

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: