Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda, 6, na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou a autorização da abertura de novos segmentos na cidade, a partir desta terça-feira, 7.
De acordo com Ulisses, ficará permitido o funcionamento de clínicas médicas e odontológicas, com regras que já constam no decreto, recomendando que os atendimentos ocorrem apenas para emergências.
“A recomendação é que cirurgias não necessárias, por exemplo, não sejam feitas agora, para que UTIs e leitos sejam deixados para possíveis infectados com coronavírus”, disse o prefeito.
Também foi liberada, com restrição, a abertura de borracharias e oficinas mecânicas e elétricas. De acordo com o prefeito, estes estabelecimentos devem proibir aglomerações.
Outro segmento autorizado é o de pet shops, mas apenas para banhos medicamentosos e designados por médicos veterinários.
“As atividades normais não voltam tão cedo, mas estamos fazendo desde a semana passada a retomada gradativa e segura”, completou Ulisses.
Veja abaixo resumo dos segmentos que vão abrir a partir desta terça, 7:
1. Clínicas médicas e odontológicas - apensas para necessidades emergenciais;
2. Pet Shop - apenas para banho medicamentosos (designados pelos veterinários, pois tem raças que necessitam de banhos especiais, devido a vários fatores);
3. Borracharia, Oficina Mecânica e Elétrica - com portas fechadas, sem aglomeração, e a revenda de peças pode atender delivery eventualmente se a oficina precisar de peça;
4. Conveniências - já estavam liberadas devido a uma liminar.