Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade.



Segunda parte da live sobre substituição tributária será dia 24

Fonte: CRCPR
17/06/2020
Contábil

No dia 24 de junho, às 16h30, acontece a segunda parte da Live sobre "ADRC-ST - Arquivo Digital da Recuperação, do Ressarcimento e da Complementação do ICMS ST e as principais alterações legais durante a pandemia”, com os membros da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Na última Live realizada sobre o assunto, no dia 5 de junho, os mais de 150 participantes fizeram diversas perguntas, todas respondidas em tempo real pelos palestrantes e alguns pontos essenciais do assunto não puderam ser abordados, devido ao tempo previsto de transmissão. Assim, a pedido dos participantes, estes temas faltantes serão apresentados em uma segunda Live, também transmitida pelo canal do CRCPR no YouTube.  

Com duração prevista de uma hora, a transmissão será conduzida pelo contador e advogado Dermival Oliveira Alves e pelo advogado tributarista José Julberto Meira Júnior, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB- PR, professor universitário e autor de livros sobre o tema do encontro. Além de falar sobre os principais aspectos relacionados ao tema e sobre o que mudou com as medidas adotadas pelo governo para combater os efeitos da pandemia de Covid-19, eles mais uma vez responderão ao vivo às perguntas dos participantes. 

"O tema substituição tributária, em especial sobre o ICMS, tem trazido grandes discussões desde 2002. É um assunto complexo e que envolve informações prévias para sua completa compreensão. É importante esclarecermos sobre o arquivo magnético, criado no estado do Paraná, que não deixa de ser uma novidade, pois encontra parâmetro no modelo catarinense", lembrou José Julberto, na última Live. "Este conjunto de normas, como a lei 19.595/2018 e o Decreto 3.886/2020 - que veio regulamentá-la -, a Norma de Procedimento Fiscal nº 003/2020-  que trouxe os caminhos sobre como fazer a restituição, complementação, e incluir o Fundo de Combate à Pobreza-, trouxeram benefícios gerenciais para o Estado, que passou a ter melhor gestão dos resultados apresentados pelos contribuintes, auditoria destas informações e adequação das margens de lucro", esclareceu Dermival Alves, nas explicações no dia último dia 5. 

Para quem não conseguiu assistir à transmissão anterior ou quiser assistir novamente, o vídeo está disponível no canal do CRCPR no YouTube.

A primeira parte da Live foi realizada no último dia 5

Durante a transmissão, os participantes trabalharam informações desenvolvidas pela Comissão em apresentações, as quais foram disponibilizadas aos participantes durante a Live. Para baixar os materiais, que conceituam a ADRC-ST e explicam especificidades das novas legislações, clique aqui!

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: